6 meses depois de ter começado a The Black Star Tour acabou e a Avril vai poder ter algum descanso e tempo para trabalhar no seu 5º álbum. A tour mundial teve no total 46 concertos e passou pela Ásia, América do Sul, Europa e pelo país natal da Avril, o Canadá. Nesta tour, não houveram dançarinas de fundo e coreografias, nem fatos e cenários e efeitos especiais muito elaborados, ao contrário da The Best Damn Tour. O guarda-roupa dos concertos foi essencialmente peças da Abbey Dawn e merchandise da The Black Star Tour e da Avril Foundation. Desta vez, ela mostrou mais maturidade e simplicidade, ao estilo do álbum Goodbye Lullaby, porém, sem esquecer os hits antigos e entusiasmantes que puseram multidões a dançar e a cantar. Nos concertos, também existiram alguns acústicos, no piano e na guitarra.
Durante a tour asiática, Avril fez alguns meet&greet patrocinados pela Lotto, marca de roupa pela qual a Avril faz campanha. Muitos dos concertos, tiveram uma grande plateia ou ainda, lotação esgotada. Infelizmente, tiveram de ser canceladas actuações programadas para o início de Maio, no Japão, devido ao terramoto que atingiu o país. O primeiro país a receber a Avril e a sua banda foi a China, seguida pela Coreia do Sul, Singapura, Indonésia e Tailândia. Após estas actuações, Avril ainda foi confirmada para dar mais 2 concertos: um nas Bahamas e outro no Tropicana Field na Flórida.
Depois de alguns meses merecidos de descanso a tour voltou à estrada, com rumo à América do Sul. A Avril teve concertos na Venezuela, Peru, Chile, Argentina e no Brasil. Os concertos levaram muitos fãs ao delírio! A maioria da plateia tinha todos os temas na ponta da língua e cantou em coro com a cantora. Agora, o número de canções na setlist já era maior. Num concerto no Brasil, uma falha na segurança deixou que um fã louco subisse ao palco o que acabou por pregar um grande susto à Avril. Durante esta parte da tour, foi anunciada a nova fragrância, sucessora do Forbidden Rose e do single Wish You Were Here.
Mais uma vez, a Europa recebeu a tour da Avril. Infelizmente, muitos fãs portugueses ficaram desiludidos por Portugal ter ficado de fora da lista. Mesmo assim, os concertos foram espantosos, muito semelhantes aos do resto da tour. Foram adicionadas mais canções do álbum Goodbye Lullaby. Dois fãs sortudos, tiveram a oportunidade de cantar Wish You Were Here em palco, juntamente com a Avril. Durante um dos concertos em Inglaterra, Avril teve alguns problemas de segurança que envolveram a polícia, o que fez com que a cantora não chegasse a terminar a actuação. A tour passou pela Rússia, Itália, Holanda, Bélgica, França, Alemanha e pelo Reino Unido.
De volta ao país natal, a cantora deu mais 16 concertos. Essas apresentações geraram algumas críticas sobre o futuro da cantora e a mudança para a Epic, já que os pavilhões não tiveram grande lotação como acontecia nas tours anteriores. Os concertos no Canadá foram abertos pelo velho amigo, Evan Taubenfeld, ex-membro da banda. Nas performances da Avril, ambos tocaram alguns temas acústicos juntos, nomeadamente, The Best Years Of Our Lives, canção composta por Evan que foi, dueto que acabou por ser lançado como single.




30.10.11
AvrilLavignePT


0 comentários:
Enviar um comentário